Clica e Confirma destaca nova campanha do TSE com a atriz Camila Pitanga

Novo episódio fala sobre mais uma ação promovida pelo Tribunal de incentivo à participação feminina na política

Banner Clica e Confirma

A edição desta semana do Clica e Confirma, o podcast da Justiça Eleitoral, já está disponível. O programa dá destaque à nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de incentivo à participação feminina na política.

Além da atriz Camila Pitanga, as peças são estreladas por atrizes que representam a diversidade feminina: idosas, indígenas, jovens, transgêneros e negras. A campanha está sendo divulgada em todas as emissoras de TV e rádio do país, bem como nas redes sociais da Justiça Eleitoral.

Para a realização da nova ação, o TSE fez parceria com o Instituto Marielle Franco para a coleta de depoimentos de mulheres que sofreram violência de gênero na política.

Já a repórter Renatta Gorga vai falar sobre a zerésima, um comprovante impresso antes do início da eleição que mostra que não há nenhum voto na urna eletrônica. “No dia da votação, depois que as urnas são ligadas, o presidente da mesa emite um boletim acompanhado de fiscais e mesários”, conta a repórter.

O podcast também traz mais um episódio da série “Fato ou Boato”, mostrando que é falsa a informação de que o voto impresso é lei.

TPS 2021

O lançamento do edital do Teste Público de Segurança (TPS) 2021 do Sistema Eletrônico de Votação é outro assunto do podcast. Por meio do teste, investigadores podem apontar possíveis falhas no sistema, que serão corrigidas pelo TSE, contribuindo para manter as eleições ainda mais seguras.

O podcast

O programa é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. Você pode ouvir o Clica e Confirma no Portal do TSE e no canal do Tribunal no Spotify.

PN/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido