Ouvidoria do TSE recebe sugestões de usuários e entidades para aprimorar os serviços

Propostas podem ser enviadas por meio de formulário eletrônico até o dia 20 de agosto

Consulta pública - 02.08.2021

A Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebe, a partir desta segunda-feira (2) até o dia 20 de agosto, sugestões de usuárias e usuários, de entidades públicas e privadas, da sociedade civil e de outras ouvidorias, com o objetivo de aperfeiçoar e regulamentar os serviços de atendimento da Justiça Eleitoral brasileira.

Para participar é simples. Basta preencher e enviar o formulário eletrônico para a Ouvidoria do TSE, utilizando a opção “Sugestão”. Os interessados podem encaminhar as propostas para a compilação dos procedimentos de atendimento, tráfego, sigilo de dados e envio das demandas às unidades técnicas do Tribunal.

Segundo a assessora-chefe da Ouvidoria, Eliane Volpato, a meta da ação é diagnosticar, por meio das sugestões de melhorias, potenciais falhas no atendimento, de forma a dar mais transparência e agilidade à atuação da unidade.

“Queremos otimizar os serviços ao cidadão, fomentando a participação deles no processo. Dessa maneira, damos legitimidade aos procedimentos do setor. É uma forma de expandir o processo criativo da Ouvidoria para trazer informação clara e objetiva a quem precisa do serviço”, destaca.

A assessora-chefe lembra que o encaminhamento das propostas deve ser acompanhado da respectiva justificativa. As sugestões serão arquivadas para fins de organização e serão respondidas até 31 de setembro de 2021. Não há limite para o número de propostas a serem apresentadas.

A Ouvidoria do TSE, além de atender às demandas de eleitoras e eleitores, é responsável pelo recebimento e processamento de demandas fundadas na Lei de Acesso à Informação (LAI) e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). É também a unidade encarregada da proteção de informações pessoais no âmbito do TSE.

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TP/LC, DM

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