Presidente do TSE apresenta aos ministros nova campanha de incentivo à participação feminina na política

Para a ação, o Tribunal fez uma parceria com o Instituto Marielle Franco, visando coletar depoimentos de mulheres que sofreram violência de gênero na vida pública

Vídeo Mulheres na Política - 03.08.2021

“Você sabe identificar a violência contra uma mulher na política?” É com essa pergunta – que convida o telespectador a uma reflexão – que a nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por mais mulheres na política e contra a violência de gênero se inicia. Lançada nesta segunda-feira (2), a iniciativa foi destacada pelo presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, na abertura da sessão desta terça-feira (3), quando foi apresentado para os ministros da Corte Eleitoral o primeiro vídeo da ação.

“A campanha, que ficou bem bonita, é estrelada pela atriz e embaixadora da ONU Mulheres, Camila Pitanga, que gentilmente aceitou o convite do TSE e participou sem receber honorários, graciosamente”, lembrou Barroso.

Além dela, as peças serão estreladas por atrizes que representam a diversidade feminina: idosas, indígenas, jovens, transgêneros e negras. Uma das preocupações do Tribunal é imprimir representatividade aos materiais de divulgação.

Garantir mais mulheres na política tem sido uma das maiores preocupações e lutas do TSE nos últimos anos, além de um dos compromissos do ministro Barroso à frente da Corte Eleitoral.

A campanha, que será divulgada em todas as emissoras de TV e rádio do país, bem como nas redes sociais da Justiça Eleitoral, foi elaborada pela Secretaria de Comunicação do TSE (Secom) e pela agência NBS e produzida pela Biruta FIlmes.

Esta edição da campanha, que tem como slogan “Mais mulheres na política. Sem violência de gênero. A gente pode. O Brasil precisa”, segue até dezembro deste ano e conta com quatro vídeos (um para TV e três voltados para as redes sociais). Para a sua realização, o TSE fez uma parceria com o Instituto Marielle Franco visando coletar alguns depoimentos de mulheres que sofreram violência de gênero na política.

Confira a playlist com os vídeos.

MM/LC, DM

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido