I Jornada de Direito Eleitoral abre canal de diálogo com a sociedade

Interessados no tema têm até 12 de março para inscrever enunciados no evento, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE

I Jornada de direito eleitoral - 05.02.2021

Em um bate-papo ao vivo transmitido nesta quarta-feira (24) pelo canal Justiça Eleitoral no YouTube, representantes da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) falaram sobre a I Jornada de Direito Eleitoral. O evento, promovido pela EJE/TSE, reunirá propostas de enunciados (ideias e compreensões diversas sobre temas relacionados ao Direito Eleitoral) enviados pelos participantes, com o objetivo de contribuir com o trabalho de toda a comunidade jurídica.

Assista ao vídeo do bate-papo sobre a I Jornada.

“A nossa intenção é aprender para depois tentar ensinar os operadores do Direito Eleitoral”, explicou o ministro do TSE e diretor da Escola, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto. Segundo ele, a ideia surgiu ao perceber o quanto poderia se contribuir para um aumento da cientificidade do Direito Eleitoral no âmbito da Escola.

Quem pode participar?

“Qualquer pessoa pode participar”, revelou a vice-diretora da EJE, Caroline Lacerda. De acordo com ela, estudantes de Direito, juristas, professores ou simplesmente “apaixonados pelo Direito Eleitoral” estão aptos a enviar enunciados. Basta acessar o endereço  e preencher o formulário até o dia 12 de março. Veja mais informações sobre o cronograma no edital da I Jornada de Direito Eleitoral.

Para o coordenador-geral da Abradep, Marcelo Weick Pogliese, é importante que a sociedade civil entenda essa iniciativa como um importante canal de comunicação com as instituições: “Faço uma conclamação, um chamamento público a todas as entidades parceiras para que participem e colaborem com esse diálogo de qualidade pelo aperfeiçoamento da democracia”.

Saiba mais sobre o evento.

AL/LC, DM

Leia mais:

05.02.2021 - Escola Judiciária do TSE realiza I Jornada de Direito Eleitoral

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido