Trabalho da Ouvidoria do TSE é destaque do Clica e Confirma

Mais de 26 mil pessoas foram atendidas nos últimos três meses de 2020

Banner Clica e Confirma

O trabalho da Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o tema principal do Clica e Confirma desta semana. Um levantamento mostrou que foram atendidas 26.230 pessoas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. A ouvidora e juíza auxiliar da Presidência do TSE, Simone Trento, fala sobre os assuntos que são encaminhados com mais frequência ao canal de comunicação direto entre o cidadão e o TSE.

Outro assunto abordado neste episódio é o Glossário Eleitoral Brasileiro, disponível no Portal do TSE. Ele reúne mais de 300 expressões jurídicas usadas nas instâncias da Justiça Eleitoral. O Glossário é desenvolvido pela Seção de Legislação da Secretaria de Gestão da Informação (SGI) do Tribunal. O jornalista Eduardo Trece, da Assessoria de Comunicação, explica alguns desses verbetes e lembra que, na aba “Notícias” do Portal, são publicadas matérias sobre os significados das expressões.

O podcast desta semana também traz um balanço da campanha Eleições Sustentáveis 2020, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) durante o pleito municipal do ano passado. A chefe da Seção de Gestão Sustentável do TRE mineiro, Karina Bedran, conta como foram a coleta de santinhos, panfletos, adesivos e outros materiais de campanha e a entrega a associações e cooperativas de reciclagem em 21 municípios mineiros.

O Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Todas as sextas-feiras, a partir das 16h, você pode ouvir os novos episódios do podcast no Portal do TSE e no Spotify.

E vêm novidades por aí. Em breve, o Clica e Confirma estará também ao vivo no no canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

PN/LC, DM

Últimas notícias postadas

Recentes