Clica e Confirma fala sobre eleições suplementares e o caminho do voto depois de confirmado

Podcast chega ao episódio 50. Programa pode ser ouvido no Portal do TSE e no canal do Tribunal no Spotify

Banner Clica e Confirma

A edição desta semana do Clica e Confirma, o podcast da Justiça Eleitoral, já está disponível. Um dos assuntos em destaque no episódio 50 são as eleições suplementares marcadas para o dia 13 de junho em cinco municípios. Eleitoras e eleitores de Sidrolândia (MS), Nova Prata do Iguaçu (PR), Campestre (MG), Espera Feliz (MG) e Petrolândia (SC) escolherão prefeitas, prefeitos e vices. Em Petrolândia, as urnas eletrônicas passarão por teste de integridade.

O outro destaque do podcast é o caminho que o voto percorre depois de confirmado na urna. O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, explica no programa como as urnas eletrônicas chegam aos locais mais distantes e de difícil acesso no país, para que brasileiras e brasileiros possam exercer o direito de escolher seus representantes políticos.

Já no quadro Fato ou Boato, a repórter Renatta Gorga revela a verdade por trás de um vídeo que circula na internet que mostra suposta fraude no resultado das Eleições de 2020 na cidade de Rio Branco (AC).

O programa é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvir o Clica e Confirma no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no canal do Tribunal no Spotify.

PN/LC, DM com informações da Coordenadoria Audiovisual do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido