TSE digitaliza quase dois milhões de folhas de processos em trâmite na Corte

Anúncio foi feito na abertura da sessão plenária de julgamento desta terça-feira (4), pelo presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso

Sessão do TSE por videoconferência - 04.05.2021

Na abertura da sessão plenária de julgamento desta terça-feira (4), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, fez um breve registro sobre a digitalização da maioria dos processos que tramitam no Tribunal. No total, foram digitalizados cerca de 7.675 volumes, abrangendo quase dois milhões de folhas. “Na verdade, foram finalizados todos os processos que estavam aqui quando chegamos, numa listagem feita pela ministra Rosa Weber, nossa querida antecessora”, explicou.

Segundo Barroso, a digitalização, evidentemente, além de facilitar o acesso aos processos, dispensa a assinatura física de todos os votos, “o que era um suplício, um fenômeno paleolítico na era digital”. Ele esclareceu aos ministros que há um resíduo mínimo de processos que ainda não foram digitalizados.

O presidente da Corte parabenizou todas as unidades envolvidas pelo empenho, especialmente as Secretarias de Gestão da Informação e Judiciária. “Mesmo durante a pandemia, com os cuidados próprios, pessoal mínimo e em revezamento, conseguiram cumprir essa missão em tempo recorde. Portanto, parabéns. Sou muito grato a todos. Falo como presidente e em nome de todo o Tribunal,” concluiu.

MM/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido