Aberto credenciamento de imprensa para a 6ª edição do Teste Público de Segurança (TPS)

Evento será realizado de 22 a 26 de novembro, na sede do TSE, em Brasília. Solenidade de abertura dos testes contará com o presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso

Pré-inscrições TPS 2021.

De 22 a 26 de novembro, acontece a sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Na segunda-feira (22), a partir das 14h, no Auditório I, ocorrerá a solenidade de abertura do evento, com a participação do presidente e do vice-presidente da Corte Eleitoral, ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Os veículos de comunicação interessados em cobrir o TPS devem se cadastrar impreterivelmente até as 16h desta sexta-feira (19).

Para o cadastro, os profissionais de imprensa devem enviar nome completo, nome do veículo, número da identidade e telefone celular para o e-mail imprensa@tse.jus.br. No assunto da mensagem, o interessado deve indicar “cobertura TPS”.

Em virtude da pandemia de Covid-19, haverá limite de dois profissionais por emissora de TV, um por emissora de rádio e dois por veículo de mídia digital, agência de notícias e mídia impressa. O evento também poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal do Tribunal no YouTube.

Após a abertura, os jornalistas credenciados farão uma visita guiada no Centro de Divulgação das Eleições (CDE), espaço onde acontecerão os testes. No mesmo andar, será reservado um local para os jornalistas que estiverem presentes.

TPS 2021

Durante a próxima semana, 26 investigadoras e investigadores se reunirão no TSE para aplicar 29 planos de ataque aos equipamentos e sistemas desenvolvidos pelo Tribunal para serem usados nas Eleições Gerais de 2022. O objetivo do TPS é corrigir, antes do pleito do próximo ano, eventuais vulnerabilidades nos softwares e hardwares que venham a ser identificadas pelos participantes do evento.

As investigadoras e os investigadores que tiveram seus planos de ataque aprovados pela organização do TPS 2021 atuarão individualmente, em duplas, trios ou grupos. São pessoas que vieram do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo. A participação no teste não é remunerada, mas os inscritos recebem um certificado.

 

IC/LC, DM

Últimas notícias postadas

Recentes