Presidente do TSE apresenta na próxima segunda (29) resultado do Teste Público de Segurança 2021

Os jornalistas que quiserem participar da entrevista coletiva devem se cadastrar até este sábado (27)

TPS - 23.08.2021

Na próxima segunda-feira (29), às 16h, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, anunciará, em entrevista coletiva, o resultado da sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação. Também estarão presentes o secretário de Tecnologia da Informação, Julio Valente, e o juiz auxiliar da Presidência do TSE Sandro Vieira.

Os jornalistas que quiserem participar da coletiva devem se cadastrar até este sábado (27), às 16h. Para o cadastro, os profissionais de imprensa devem enviar nome completo, nome do veículo, número da identidade e telefone celular para o e-mail imprensa@tse.jus.br. No assunto da mensagem, o interessado deve indicar “coletiva TPS”.

Em virtude da pandemia de Covid-19, haverá limite de dois profissionais por emissora de TV, um por emissora de rádio e dois por veículo de mídia digital, agência de notícias e mídia impressa. O evento também poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal do Tribunal no YouTube.

TPS 2021

Durante esta semana, 26 investigadoras e investigadores se reuniram no TSE para executar 29 planos de ataque aos equipamentos e sistemas desenvolvidos pelo Tribunal para serem usados nas Eleições Gerais de 2022. Nesta sexta edição, a pedido de uma equipe de peritos da Polícia Federal, o Teste será prorrogado por mais um dia e se encerrará no sábado (27). O objetivo do TPS é corrigir, antes do pleito do próximo ano, eventuais vulnerabilidades nos softwares e hardwares que venham a ser identificadas pelos participantes do evento.

O TPS contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição. Por meio da iniciativa, a Justiça Eleitoral conta com o apoio da sociedade para fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral.

IC/LC, DM

Leia mais:

24.11.2021 – TPS 2021: Comissão Avaliadora recebe informações sobre “achados” dos investigadores

25.11.2021TPS 2021: Comissão Avaliadora examinará potencial de planos de ataque com .achados.

26.11.2021 - TPS 2021: participantes fazem últimas tentativas de planos de ataque

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido