Sete municípios das cinco regiões do país voltam às urnas neste domingo (7) para eleger novos prefeitos

Eleições suplementares cumprem decisões da Justiça Eleitoral que indeferiram o registro de candidatura ou cassaram os diplomas dos eleitos em 2020

Urna Eletrônica - 22.10.2020

As eleitoras e os eleitores de sete cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Pará irão às urnas neste domingo (7) para escolher prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares. A realização dos novos pleitos cumpre decisões da Justiça Eleitoral que indeferiram o registro de candidatura ou cassaram os diplomas dos eleitos nas Eleições Municipais de 2020.

Sul, Centro-Oeste e Sudeste

No município paranaense de Francisco Alves, três candidatos concorrem à prefeitura. Liomar Mendes Lisboa (Republicanos), o Cabelo do Povão, tem como vice Juliano Vaz de Almeida (PP), o Cabeça. Pelo PSDB, concorrem Milena Silva Rosa, a Milena do Valtinho, com o vice Paulo Sérgio Mendonça Navero Correa (PSB). Também estarão nas urnas o candidato do PTB, Valdir Barbosa Mellão, o Valdir Perereca, e Rubens Eugenio dos Santos, como vice.

Em Bandeirantes (MS), o povo terá de escolher entre quatro candidatos. Celso Ribeiro Abrantes (PSD) e o vice, Welton Pereira Borges (PT); Edervan Gustavo Sprotte (DEM) e Gediana Ribeiro da Rocha (PTB); Milane Belli de Lana Paiva (PSC) e Valber Aparecido Gonçalves Guimarães (PDT), o Valbinho; e pelo PSDB, os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Zulene Ferreira Diniz Ferraz e Marcelo Soares Abdo.

O município fluminense de Carapebus escolherá entre Bernard Tavares Didimo (Republicanos) e seu vice, Marcelo Borges Martins (Cidadania); Leandro Drummond Esteves (Avante), o Dandinho, e Luiz Victor Cordeiro Coutinho (PSDB), como vice; e Edward Ferreira de Araújo Filho (PMB) e sua vice, Tawana Cassia Martins Arantes (PMB).

Nordeste e Norte

Na Bahia, os eleitores do município de João Dourado poderão votar nos candidatos do PL, Diamerson Costa Cardoso Dourado (PL), o Di Cardoso, e Clevia Santiago Silva Conceição, a Kel do Riacho; ou no candidato do PSD, Abimael Dourado Lima Junior, o Juninho, e seu vice, João Nogueira Ferreira (PT), o João Rumão.

Também em Jaguaruana (CE) concorrem duas chapas ao Executivo municipal. O PCdoB lançou como candidato José Elias de Oliveira, o Elias do Sargento, que tem como vice Reginaldo Araújo da Silva, o Naldo Quirino, do PP. O PDT apresentou como candidato à prefeitura Roberto Barbosa Moreira, o Roberto da Viúva, cujo vice é Carlos Regis Santiago Maia, o Carlinhos, do PSB.

Da mesma maneira, Guamaré, no Rio Grande do Norte, tem dois candidatos à prefeitura. Arthur Henrique da Fonseca Teixeira (PSB) – que tem como vice Eliane Guedes de Melo Carmo (MDB), a Eliane de Edinho – concorre com os candidatos do Solidariedade Gustavo Henrique Miranda Santiago e seu vice, Expedito Vieira da Câmara Junior.

Por fim, concorrem à prefeitura municipal de Tomé-Açu, no Pará, Carlos Antonio Vieira (PL), o Carlos da Vila Nova, com seu vice, Rosielson Ribeiro Coelho (Pode), o Ladeira; Francisco Eudes Lopes Rodrigues (PSDB), que tem como vice Jonas Dabes Braz Santana (PSD), o Jonas do Radar; e Marcelo Barreto da Silva (Patriota) com Alberto Charles Cabral dos Santos (Patriota), o Charles Contador, como vice.

No dia do pleito

O eleitorado dessas sete cidades deve se dirigir à seção eleitoral neste domingo (7), das 8h às 17h, portando o título eleitoral e um documento oficial com foto (RG, passaporte ou CNH). Deverão ser observadas as medidas de segurança sanitária para evitar o contágio pelo novo coronavírus que forem determinadas pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

As ausências deverão ser justificadas à Justiça Eleitoral, sob pena de pagamento de multa e cancelamento do título eleitoral. A justificativa pode ser feita pela internet ou num cartório eleitoral.

Mais informações sobre as eleições suplementares relativas ao pleito de 2020 podem ser encontradas no Portal do TSE. Dados detalhados dos candidatos estão disponíveis para consulta no DivulgaCandContas. Para encontrá-los, basta clicar nas três barras no canto superior direito da página, selecionar “Eleições Suplementares” e preencher o formulário com o ano do pleito de referência e o estado onde fica o município.

RG/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido