Clica e Confirma destaca recorde de 39 pré-inscritos no TPS 2021

Podcast também apresenta reportagem especial em comemoração ao Dia das Crianças

Banner Clica e Confirma

Já está disponível mais uma edição do Clica e Confirma, o podcast da Justiça Eleitoral. O episódio desta semana ressalta que os 39 pré-inscritos para o Teste Público de Segurança (TPS) 2021 – um recorde histórico – têm até o dia 22 de outubro para inspecionar os códigos-fonte do sistema eletrônico de votação.

Após essa inspeção, os participantes poderão traçar seus planos de ataque para testar a segurança e contribuir para a evolução do sistema de votação. O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Julio Valente, que participou do evento de abertura dos códigos-fonte, disse que esse período de teste é essencial para garantir a transparência do processo eleitoral.

No podcast, também é possível conferir mais um depoimento da série “Voto em Papel e Fraudes”. Ronaldo Lanzelotti, hoje com 71 anos, lembra o que as mulheres que queriam fraudar a eleição faziam na hora de apurar os votos. Toda segunda-feira, às 13h, o canal do TSE no YouTube conta histórias de pessoas que participaram das eleições antes do voto eletrônico, que começou em 1996.

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o programa preparou uma reportagem especial com o repórter Gabriel Pontes sobre o projeto “E aí prefeitura”, da cidade de Osasco (SP).

O repórter Henrique Amaral explica ainda como a pessoa que deixou de votar e não justificou pode pagar a multa com a Justiça Eleitoral. Ele explica que, para quitar a multa sem precisar sair de casa, existem as opções de emitir boleto, pelo cartão de crédito ou até por Pix.

O podcast

O programa é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. Episódios inéditos do Clica e Confirma estão disponíveis todas as sextas-feiras, às 16h, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

LT/LC, DM

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido