Confira o resultado das eleições suplementares deste domingo (3)

Novos prefeitos e vices foram eleitos em 19 cidades

Resultado das Eleições suplementares do dia 03.

Dezenove municípios brasileiros têm novos prefeitos e vice-prefeitos, escolhidos em eleições suplementares realizadas no último domingo (3). As candidatas e os candidatos eleitos ocuparão os cargos até 31 de dezembro de 2024.

Os pleitos suplementares ocorrem sempre que há decisão da Justiça Eleitoral transitada em julgado que tenha como resultado o indeferimento do registro de candidatura, a cassação do diploma ou a perda do mandato da chapa eleita. A regra está prevista no artigo 224 do Código Eleitoral.

Foram realizadas eleições suplementares nos municípios de Firmino Alves (BA); Juazeiro do Piauí (PI); Goianésia do Pará (PA); Capoeiras e Palmeirina (PE); Paranhos (MS); Mendonça, São Lourenço da Serra, Mineiros do Tietê, Guaíra (SP), Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Piacatu, Santo Antônio do Jardim, Trabiju, Anhembi, Cajati e Angatuba (SP).

Resultados

Em Firmino Alves (BA), foi eleita a chapa composta por Fabiano de Jesus Sampaio e Isaac Barreto dos Santos Filho, ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Eles receberam 50,85% dos votos válidos apurados no município baiano.

Já em Juazeiro do Piauí (PI), José Wilson Pereira Gomes (PC do B) e José Felipe de Oliveira Neto (Republicanos) foram os candidatos mais votados para ocupar a Prefeitura municipal, com 61,85% dos votos válidos.

Francisco David Leite Rocha (MDB) e Welliton Ferreira Orbano (PSC) são os novos prefeito e vice-prefeito de Goianésia do Pará (PA). A chapa obteve 52,79% dos votos válidos apurados no município paraense.

Em Capoeiras (PE), Joaquim Costa Teixeira (PSB) e Cícero Pereira da Silva (Republicanos) receberam 52,67% dos votos válidos e foram escolhidos para exercer os mandatos de prefeito e vice-prefeito do município.

Thatianne Pinto Macedo Lima e Francisco Caetano da Silva, ambos do Solidariedade, foram eleitos com 57,52% dos votos válidos para comandar a chefia do Executivo do município de Palmeirina (PE).

Com 50,43% dos votos válidos, eleitoras e eleitores de Paranhos (MS) escolheram a chapa composta por Donizete Aparecido Viaro (MDB) e Cleber Valiente (MDB) como prefeito e vice-prefeito municipais.

O eleitorado de 13 cidades do Estado de São Paulo voltou às urnas para escolher novos representante. Em Itaoca (SP), a chapa única composta por Antonio Carlos Trannin e Aluizio Ribas de Andrade, ambos do partido Democratas (DEM), foi eleita para ocupar a Prefeitura municipal até dezembro de 2024.

Para conferir o resultado das eleições suplementares de todos os municípios brasileiros acesse a página Resultados.

Mais informações sobre candidaturas podem ser encontradas no sistema DivulgaCandContas.

Leia mais:

01.10.2021 - Eleitores de 19 municípios voltam às urnas neste domingo (3)

BA/CM, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido