Fachin agradece a Barroso por zelo e dedicação na chefia máxima da Justiça Eleitoral

Ministro tomou posse na Presidência do TSE em sessão solene nesta terça-feira (22)

Solenidade de posse do presidente e vice do TSE.

Ao final do pronunciamento na sessão solene de posse no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (22), o ministro Edson Fachin dirigiu palavras de agradecimento ao ministro Luís Roberto Barroso, seu antecessor.

Veja como foi a cerimônia de posse.

“Meu sincero reconhecimento pela patriótica dedicação, pelo zelo, pela empatia, pela sinergia com que se houve todos os dias, todas as horas, em todos os momentos, nos exemplares afazeres na chefia máxima da Justiça Eleitoral”, disse Fachin.

Fachin destacou que Barroso presidiu eleições [Municipais de 2020] no ambiente da pandemia, sabendo “colher a orientação científica adequada, em situação inaudita, sem precedentes, e o fez com cautela, com serenidade e com eficiência”. “Merece, sem favor algum, o nosso reconhecimento e o nosso aplauso”, enalteceu Fachin.

O presidente também expressou ao ministro Alexandre de Moraes a honra e a alegria em compartilhar o momento histórico vivido pela Justiça Eleitoral, tendo o magistrado na qualidade de vice-presidente do Tribunal. “A experiência e o conhecimento de Vossa Excelência pavimentam o percurso a ser percorrido e começamos hoje a quatro mãos”, completou.

Acesse a íntegra do discurso do ministro Edson Fachin .

EM/CM, LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido