Playlist no canal do TSE no YouTube explica como transferir o título

Segundo vídeo da lista mostra como o eleitor que mudou de cidade, de estado ou de país pode solicitar a transferência do título sem precisar sair de casa

Mudei de cidade e agora - 17.02.2022

A Coordenadoria de Audiovisual da Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) preparou uma playlist de vídeos para o canal do Tribunal no YouTube ensinando o passo a passo para acessar e utilizar uma série de serviços gratuitos que são disponibilizados no Portal do TSE na internet. O segundo vídeo da playlist explica em menos de dois minutos como a eleitora ou o eleitor que mudou de cidade, de estado ou de país pode transferir o título para o novo endereço sem precisar sair de casa, utilizando a ferramenta TítuloNet. O atendimento remoto pode ser realizado pelo celular, tablet ou computador.

O vídeo detalha os procedimentos para acessar o serviço e preencher os dados, bem como os documentos necessários para realizar a operação: foto, comprovante de residência e documento oficial com foto.

Semanalmente, serão disponibilizados novos vídeos curtos com orientações para verificar a situação do título, consultar o status cadastral e sanar pendências com a Justiça Eleitoral, entre outros temas. O vídeo de estreia mostrou como emitir o primeiro título de eleitor sem precisar ir ao cartório eleitoral, fazendo tudo pela internet.

Os vídeos ainda vão apresentar noções sobre o aplicativo e-Título e sobre como consultar o endereço da seção eleitoral para evitar contratempos no dia da votação.

A ideia da playlist é transmitir informações seguras e de forma simples ao eleitorado, para que, em outubro deste ano, todas as pessoas aptas a votar possam ir às urnas exercer protagonismo na democracia brasileira.

MC/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido