Alunos do Instituto Federal de Brasília conhecerão de perto a urna eletrônica nesta sexta (10)

Ação será realizada com os alunos dos cursos de Eletrônica e Segurança do Trabalho. Os jornalistas que quiserem cobrir o evento devem se cadastrar até quinta (9)

urna

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta sexta-feira (10), às 13h, a segunda edição do evento “Por Dentro da Urna”. Desta vez, a ação será feita com os alunos dos cursos técnicos de Eletrônica e Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Brasília (IFB) em Ceilândia (DF). O objetivo é mostrar aos jovens como funciona a urna eletrônica, qual a importância do processo eleitoral e quais as principais notícias falsas propagadas sobre os sistemas eleitorais. 

O coordenador de Tecnologia Eleitoral do TSE, Rafael Azevedo, vai abrir a urna, apresentar o funcionamento dos componentes e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e os sistemas informatizados das eleições. Além disso, o jornalista do Tribunal Guilherme Gloria fará uma apresentação interativa com os alunos sobre as principais fake news relacionadas à urna.

A ação vai ser dividida em duas etapas, cada uma com 90 alunos, para respeitar o limite do auditório e manter o distanciamento recomendado para o contexto atual de pandemia.

Cobertura da imprensa

Os jornalistas interessados poderão cobrir o evento. Para isso, devem se cadastrar até as 16h desta quinta-feira (9), por meio do envio, para o e-mail imprensa@tse.jus.br, dos seguintes dados: nome completo, nome do veículo, número da identidade e telefone celular.

Serviço:

Evento: Por Dentro da Urna 

Data: sexta-feira, 10 de junho

Horário: 13h

Local: Instituto Federal de Brasília - QNN 26 Área Especial – Ceilândia

IC/LC

Leia mais:

29.04.2022 – TSE abrirá urna em escola do Ensino Médio pela primeira vez

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido