Presidente do TSE visita sede da Corte Eleitoral paulista na próxima segunda-feira (7)

Encontro faz parte do programa que visa conhecer de perto as demandas regionais da Justiça Eleitoral

Reunião TREs - 04.03.2022

Na próxima segunda-feira (7), às 10h, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, visitará a sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O encontro, na capital do estado com o maior colégio eleitoral do país, é a primeira de uma série de visitas que serão realizadas pelo ministro Fachin com o objetivo de conhecer de perto as demandas e todo o trabalho realizado pelas cortes eleitorais regionais.

No encontro de segunda, Fachin estará acompanhado do vice-presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Eles vão conhecer as dependências do TRE paulista, que, atualmente, é responsável por coordenar as eleições em 645 municípios do estado, com um total de mais de 33,5 milhões de eleitores.

Segundo o presidente do TSE, os encontros nas sedes dos TREs serão ampliados para dar continuidade ao diálogo e ao aprimoramento das ações de fortalecimento da democracia brasileira, de forma que orientem uma agenda conjunta da Justiça Eleitoral durante a nova gestão da Corte Eleitoral, que se estende por seis meses.

Fachin também tratará nas visitas aos tribunais regionais do Programa de Fortalecimento Institucional da Justiça Eleitoral (JE), que, por meio de uma atuação conjunta entre o TSE e os TREs, como cogestores da imagem e da reputação da JE, promoverá o combate à desinformação e buscará ampliar a segurança do processo eleitoral. 

Já estão previstas visitas do presidente do TSE nos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio Grande do Sul (TRE-RS), da Bahia (TRE-BA), do Paraná (TRE-PR) e do Pará (TRE-PA), ainda sem datas definidas.

Diálogo com os TREs

No final do mês passado, um dia após assumir o cargo de presidente do TSE, Fachin realizou uma reunião virtual de trabalho com os desembargadores dos 27 TREs. No encontro, os gestores regionais da Justiça Eleitoral tiveram a oportunidade de, um a um, apresentarem ao presidente do TSE os projetos que desenvolvem localmente nas mais diversas áreas, como tecnologia e segurança da informação, promoção do alistamento eleitoral, conscientização do eleitorado, incentivo à participação feminina na política, inclusão da população LGBTQIA+ e formação do jovem eleitor, entre outros.

TP/LC, DM

Leia mais:

23.02.2022 – Fachin realiza primeira reunião de trabalho com presidentes dos 27 TREs

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido