Semana do Jovem Eleitor mobiliza TSE e TREs para incentivar a juventude a tirar o primeiro título

De 14 a 18 de março, Portal do TSE e redes sociais de toda a Justiça Eleitoral publicarão conteúdos com as principais informações sobre as Eleições Gerais de 2022

Rolê das eleições - 11.03.2022
Semana do Jovem Eleitor mobiliza TSE e TREs para incentivar a juventude a tirar o primeiro título

No dia 2 de outubro, as brasileiras e os brasileiros voltarão às urnas para escolher os próximos presidente da República, governadores e senadores, bem como deputados federais, estaduais e distritais. Uma boa parte do eleitorado irá exercer a cidadania pela primeira vez nestas Eleições Gerais. E é para atrair o público de 15 a 18 anos de idade que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) designaram o período de 14 a 18 de março como a Semana do Jovem Eleitor de 2022.

Nesses cinco dias, o Portal do TSE publicará uma série de notícias com as principais informações sobre o pleito deste ano, legislação eleitoral, alistamento, transferência e regularização do título de eleitor, entre outros tópicos, tudo para que o público jovem não tenha nenhuma dúvida quanto a prazos e regras das eleições e possa votar com segurança e confiança.

Além disso, as redes sociais do TSE e dos TREs vão conversar de forma mais direta com os jovens em três segmentos distintos: quem tem 15 anos e já terá completado 16 no dia 2 de outubro; os jovens de 17 anos; e as brasileiras e os brasileiros que completam 18 anos em 2022.

Essa mobilização nacional contará com a parceria de diversos influenciadores digitais, organizações da sociedade civil e instituições públicas e privadas. Todos trabalharão em conjunto com a Justiça Eleitoral durante a semana para conscientizar a juventude sobre a importância de tirar o título de eleitor. De forma especial, chamarão a atenção para o prazo para se alistar ou mudar o domicílio eleitoral, que se encerra no dia 4 de maio.

Aliás, esse prazo será o tema de um tuitaço, que, na próxima quarta-feira (16), a partir das 10h, mobilizará os perfis dos parceiros e de todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro no Twitter num grande evento para lembrar aos seguidores de que é possível tirar o título de eleitor gratuitamente pela internet.

RG/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido