TSE retoma os serviços presenciais a partir de segunda-feira (7)

Retorno dos servidores e colaboradores será gradual e em regime híbrido

Sessão plenária do TSE.

Durante a abertura da sessão de julgamentos desta quinta-feira (3), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, anunciou o retorno dos servidores e colaboradores ao trabalho presencial a partir de segunda-feira (7). De acordo com a Portaria nº 209/2022 , a retomada será gradual e em regime híbrido.

Conforme explicou o presidente do TSE, a decisão pelo retorno levou em conta as orientações das autoridades sanitárias e as condições epidemiológicas relacionadas à transmissão do coronavírus (responsável pela covid-19) e ao estágio avançado de vacinação.

A partir de terça-feira (8), as sessões de julgamento passam a ser realizadas de forma presencial no Plenário com a possibilidade de participação por videoconferência em caso de necessidade.

Retorno dos advogados

As sustentações orais também voltam a ocorrer com a presença dos advogados em Plenário. Para isso, aqueles que se inscreverem para ocupar a tribuna deverão apresentar o comprovante de vacinação com o número de doses correspondentes ao ciclo completo, conforme recomendado pelas autoridades de saúde.

Em dezembro do ano passado , o TSE chegou a anunciar a retomada gradual dos serviços, mas suspendeu a decisão em janeiro , após a situação da pandemia em todo o país mostrar o aumento da curva de contágio, especialmente com a variante Ômicron.

As regras para o retorno seguem as diretrizes da Resolução nº 322, de junho de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para a retomada gradual dos serviços presenciais no Poder Judiciário, sempre observando as ações necessárias para a prevenção da covid-19.

CM/LG, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido