Encontros da Reje

9º Encontro da Reje e II Encontro da Reme

O Tribunal Superior Eleitoral realizou o IX Encontro da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (Reje) e II Encontro da Rede de Memória Eleitoral (Reme) com profissionais que atuam nas áreas de biblioteca e memória da Justiça Eleitoral nos dias 5 e 6 de dezembro de 2023, na sede do TSE, em Brasília/DF.

Na ocasião, o livro Almanaque de Dados Eleitorais: Primeira República – 1889-1930, fruto do Acordo de Cooperação Técnica TSE n. 4/2022, celebrado entre esta Casa, a Universidade de São Paulo e a Fundação Getulio Vargas, teve seu lançamento após a abertura dos encontros.

Data: 5 e 6 de dezembro de 2023 - Brasília/DF

Programação
Apresentações

8° Encontro

Data/local: 6 e 7 de novembro de 2017 – Brasília/DF
Programação
Apresentações

7° Encontro

Tema: Informação e Sociedade: qual a contribuição da Reje Em sua 7ª edição, o Encontro da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (Reje) trouxe uma conotação diferente: pela primeira vez foi realizado fora do TSE. O Encontro teve por objetivo gerar aprendizados mediante o intercâmbio de experiências, discussões de estratégias de marketing e de novas facilidades e funcionalidades para o acesso à
informação, visando sua democratização.

A Reje é uma realidade que integra as bibliotecas do TSE e dos TREs e que pretende, com eventos dessa natureza, o aperfeiçoamento contínuo dos seus serviços, sistemas e acervos, em prol de seus usuários e da sociedade.

O Encontro contou com a participação de bibliotecários e de outros profissionais de informação vinculados a todas as bibliotecas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Encontro houve palestras com especialista da área,
mesas redondas, apresentação de trabalhos desenvolvidos pelo Comitê Gestor de Memória da Justiça Eleitoral.

Data/local: 7, 8 e 9 de outubro de 2015 – Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – Curitiba/PR
Programação
Apresentações

6° Encontro
O evento comemorou os 10 anos de existência da Reje.
Data/local: 26 e 27 de setembro de 2013 – Brasília/DF
Apresentações


5° Encontro

O evento avaliou as atividades desenvolvidas no biênio 2009/2010, tendo por objetivo promover a interação e capacitação dos profissionais da Rede, refletir sobre as políticas biblioteconômicas, estabelecer diretrizes de atuação, definir normas e padrões técnicos e fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento dos serviços e produtos da Reje.
Data/local: 9, 10 e 11 de novembro de 2011 – Brasília/DF.
Apresentações

4° Encontro

O evento avaliou as atividades desenvolvidas no biênio 2008/2009 e teve por objetivo promover a interação e a capacitação dos profissionais da rede, refletir sobre as políticas biblioteconômicas, estabelecer diretrizes de atuação, definir normas e padrões técnicos e fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento dos serviços e produtos da Reje.
Data/local: 18 e 19 de novembro de 2009 – Brasília/DF
Apresentações

3° Encontro

Data/local: 1º, 2 e 3 de outubro de 2007 – Brasília/DF
Apresentações