Revista de Jurisprudência do TSE, vol. 22, n°2

Revista de Jurisprudência do TSE, vol. 22, n°2

Essa edição da Revista de Jurisprudência do TSE apresenta aos seus leitores, entre outras importantes decisões deste Tribunal, os seguintes julgados:

- o MS n° 39691-03/2009, no qual o TSE decidiu que as eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser realizadas simultaneamente em todo o país, sem distinção entre município criado e município instalado e não cabendo a realização de pleito específico para instituir vigência de mandato mais curto, até as eleições gerais de 2012;

- e o REspe n° 28.478/2011, em que o TSE decidiu que a Justiça Eleitoral não possui competência para processar e julgar representação por descumprimento de termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC).

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.