Publicações

 

Revista Estudos Eleitorais

_________

A revista Estudos Eleitorais (ISSN 1414-5146) é uma publicação quadrimestral da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral, cujo objetivo é estimular o aprimoramento dos debates sobre todas as vertentes do processo político-eleitoral, bem como proporcionar à comunidade acadêmica e aos profissionais que atuam nesta área fonte segura de subsídios jurídicos. Todos os números da revista Estudos Eleitorais estão disponíveis no Catálogo de Publicações.

Confira o novo número da revista (formato PDF)


Chamada pública para submissão de artigos

Com esteio em sua missão institucional e normativa de promoção de estudos, publicações e conhecimento no âmbito do Direito Eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral convida para submeter artigos para admissão e publicação na Revista Estudos Eleitorais, de modo a integrar o segundo número do ano de 2020, referente aos meses de maio a agosto.

Cuida-se de edição voltada à celebração da criação da EJE em 13 de agosto de 2002. Por isso, o contributo acadêmico solicitado muito engrandeceria esse momento.

A publicação busca oferecer subsídios para o exame e o debate do Direito Eleitoral na sociedade, remontando seu lançamento ao exercício judiciário de 1997, com periodicidade quadrimestral. Os trabalhos publicados versam sobre temática jurídico-eleitoral, eleições, cidadania e democracia, e devem ser inéditos no Brasil.

Rogamos a adoção do dia 31 de julho de 2020 como marco temporal para viabilizar os trabalhos editorais para a edição em tela, nada obstante, a Revista Estudos Eleitorais atue com chamada permanente de trabalhos e a EJE/TSE coloque a publicação à disposição. 


Como publicar

Para submeter artigo para publicação, consulte as normas de submissão encaminhe o arquivo para o endereço: .

 

Pareceristas

Para se tornar um avaliador ad hoc, entre em contato conosco: 


Guia da Cidadania

_________

Como forma de disponibilizar aos professores e aos estudantes do Ensino Médio material didático capaz de provocar e de orientar debates e reflexões sobre a participação de jovens no processo eleitoral brasileiro, a EJE/TSE elaborou a série Guia da Cidadania.

Os temas que a compõem se relacionam com as mais relevantes discussões eleitorais, reforçando a responsabilidade do Sistema EJE em prover formação aos jovens que iniciam sua vida política.

 

Acesse abaixo os livretos do projeto Guia da Cidadania:

Guia da Cidadania: Tema DESINFORMAÇÃO (versão do aluno);

Guia da Cidadania: Tema DESINFORMAÇÃO (versão do professor);

Guia da Cidadania: Tema ELEIÇÕES (versão do aluno);

Guia da Cidadania: Tema ELEIÇÕES (versão do professor);

Guia da Cidadania: Tema VOTO (versão do aluno);

Guia da Cidadania: Tema VOTO (versão do professor)