Sugestões de leitura

Manual completo de Direito Eleitoral – Savio Chalita, Editora Foco – 2014

O manual destaca-se pela objetividade com que trata os temas do Direito Eleitoral. O autor discute a doutrina – e os principais debates que a cercam – correlacionada à jurisprudência dos tribunais regionais eleitorais. A obra traz, ao final de cada capítulo, recursos didáticos como infográficos, questões de concursos e peças práticas profissionais.


Direito Eleitoral descomplicado – Rodrigo Martiniano, 2ª edição, Editora Ferreira – 2014

Obra direcionada a concurseiros, sem, porém, se limitar a isso. O texto foi desenvolvido para destacar os conceitos doutrinários e ressalvar as principais decisões jurisprudenciais acerca do Direito Eleitoral, tanto no material quanto no processual eleitoral. Para a publicação da segunda edição, o autor utilizou-se do contato com os leitores por meio de tira-dúvidas nas redes sociais.


 

Cora Corujita

A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela revista eletrônica com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.

 

Controle remoto – Tino Freitas, Editora Manati – 2010

A cegonha deixa um controle remoto junto com o bebê na cesta. Quando os pais resolvem testar o aparelho, ficam bem felizes! É só dar o comando pelo controle remoto que a criança obedece imediatamente. Mas chega um dia em que o controle para de funcionar, e o casal tem, então, que começar a conversar com o filho. E é assim que passam a ser realmente uma família!

 

O esconderijo das vontades – Jonas Ribeiro, Callis Editora – 2011

O livro conta a história de uma cidade onde as pessoas têm vontade de fazer coisas diferentes de suas tarefas diárias. Mas como não prestam muita atenção a essas vontades, elas acabam indo morar em outros lugares. Um dia, essas pessoas resolvem mudar de atitude e começam a ter coragem para ouvir seus desejos...