Sugestões de leitura


A Lei da Ficha Limpa – Carlos Valder do Nascimento, Editora Editus 2014

O livro busca contribuir para aprofundar o debate acerca da iniciativa popular em relação ao processo legislativo, tratando da soberania popular como instrumento disponível ao cidadão para participar da vida política do país. Os capítulos apresentados no livro são: Pressupostos de inelegibilidade em razão de maus antecedentes do candidato; Candidatos fichas-sujas e a irretroatividade suscitada pelo STF; A soberania popular no entrechoque com a jurisdição constitucional.

 

A soma e o resto: um olhar sobre a vida aos 80 anos – Fernando Henrique Cardoso, Editora Civilização Brasileira 2011

A obra A soma e o resto, de Fernando Henrique Cardoso, é resultado de uma série de entrevistas concedidas ao diplomata Miguel Darcy de Oliveira e traz o relato de um político, estadista e intelectual que chega aos 80 anos. A obra retrata a voz do intelectual, do político e do homem comum. Nela emergem memórias, reflexões e análises sobre infância, juventude, família, intelectualidade e o país de ontem e de hoje.


Cora Corujita

Ação de incentivo à leitura

A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela Revista Eletrônica EJE com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.

A Cora Corujita indica:

 

Grande livro dos medos – Emily Gravett, Editora Salamandra 2008

É comum a todas as pessoas sentir algum medo. Pensando nisso, a autora escreveu essa história como forma de ajudar as crianças a enfrentarem e a superarem suas fobias. Mas ela não podia imaginar que um ratinho ia ler o livro e... Bom... Os leitores gostam de surpresas!

 

O violinista – Colin Thompson, Editora Brinque-Book 2004

Oscar toca violino em frente a um teatro todas as noites, enquanto as pessoas aguardam na fila para comprar ingressos. Sua música é, na verdade, o eco de seus sonhos perdidos. Quem a escuta esquece o frio e o cansaço e entra num mundo de sonhos, de saudades, de cores e de fantasia.