Sugestões de leitura

Direito Eleitoral brasileiro – Márlon Reis, Editora Alumnus – 2012

Direito Eleitoral brasileiro, de Márlon Reis, aborda de forma clara, atualizada e didática as alterações ocorridas no Direito Eleitoral nos últimos anos. A obra traz todas as etapas do processo eleitoral, além de um estudo sobre a Lei da Ficha Limpa e sobre a Reforma Política. Márlon Jacinto Reis é juiz de Direito no Maranhão, membro fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa.


O que é isto – Decido conforme minha consciência? – Lenio Luiz Streck, Editora Livraria do Advogado – 2012

Em sua obra O que é isto – Decido conforme minha consciência?, Lenio Luiz Streck descreve e questiona as diversas formas de decisionismo, apresentando um raciocínio crítico às interpretações do direito decorrentes do sentimento de justiça do julgador, ou seja, desperta o leitor para a ideia de que a consciência pessoal do intérprete não deve embasar as decisões judiciais.



Cora Corujita

Ação de incentivo à leitura

A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela Revista Eletrônica com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.

A Cora Corujita indica:

 

Mania de explicação– Adriana Falcão, Editora Salamandra – 2012

No livro Mania de explicação, a personagem é como uma filósofa que procura encontrar definições para as coisas e sentimentos, de forma a “simplificar o mundo dentro da sua cabeça”. Ao longo das páginas ricamente ilustradas, ela vai explicando as palavras com toda a leveza e simplicidade necessárias para traduzir os conceitos aos pequenos leitores. E assim ela começa definindo: “Explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra”.


A grande fábrica de palavras – Agnes de Lestrade, Editora Aletria – 2012

A história acontece num país onde as pessoas falam muito pouco, pois as palavras são compradas. O menino Philéas quer declarar seu amor a Cybelle, mas as palavras são muito caras, e ele não pode comprá-las. Restam a ele apenas três palavras que estavam soltas no ar e ele teve a sorte de conseguir pegar.