Sugestões de leitura

Elementos de Direito Eleitoral – Carlos Mário da Silva Velloso e Walber de Moura Agra, Editora Saraiva, 4ª edição – 2014

Feito a quatro mãos, a obra Elementos de Direito Eleitoral, em sua quarta edição, aborda os temas do Direito Eleitoral sob a luz de referências doutrinárias sem descuidar da importância da jurisprudência para esse ramo do Direito. Tal desafio é desenvolvido, segundo os autores, com o objetivo de estabelecer marcos teóricos mais factíveis de concretização.
Desse modo, na sua construção considerando a evolução doutrinária na matéria, conseguiram desenvolver o essencial no Direito Eleitoral, sem apego à jurisprudencialização em substituição ao viés científico do Direito Eleitoral e usando linguagem clara e acessível.

Direito Eleitoral – José Jairo Gomes, Editora Atlas, 10ª edição – 2014

O livro Direito Eleitoral, escrito por José Jairo Gomes, é um manual completo, envolvendo conceitos básicos e avançados sobre todos os temas ligados às eleições brasileiras, tais como: direitos políticos, estrutura da Justiça Eleitoral, partidos políticos, sistemas eleitorais, alistamento eleitoral, elegibilidade, inelegibilidade, processo eleitoral, registro de candidatura, campanhas eleitorais, propaganda eleitoral, eleições e ações judiciais eleitorais.

 

Cora Corujita

A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela revista eletrônica com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.


A maravilhosa ponte de meu irmão - Ana Maria Machado, Editora Alfaguara Brasil - 2011

Irmãos e amigos! O livro descreve uma relação que envolve admiração, companheirismo e muita brincadeira. Nesse livro, a imaginação transforma um simples objeto em um brinquedo mágico para pura diversão entre irmãos.

 

Bibioteca???: uma biblioteca pode fazer milagres!– Lorenz Pauli, Editora Brinque-Book – 2012

Uma raposa atrás de um ratinho... E é numa biblioteca que o ratinho consegue escapar dessa caçada, deixando a raposa fascinada com os livros. Eles dão à raposa novas ideias, e o seu interesse agora é outro: aprender a ler. Uma divertida história que explica o funcionamento de uma biblioteca e incentiva a leitura.