Sugestões de leitura

Curso de Direito Eleitoral – Roberto Moreira de Almeida, Editora JusPODIVM - 2015.

O livro Curso de Direito Eleitoral, publicado pela editora JusPODIVM, no ano de 2015, do autor Roberto Moreira de Almeida, é um compêndio sobre nosso Direito Eleitoral, desde os institutos mais simples aos mais complexos, abordando todos os temas relevantes que se refiram às eleições e que afetem o exercício da cidadania. Roberto Moreira é membro do Ministério Público Federal (procurador da República), mestre e especialista em Ciências Jurídicas, doutorando em Direito Público e professor de Direito em cursos de graduação e pós-graduação.

 

Introdução ao pensamento político de Maquiavel – Lauro Escorel, Editora FGV - 2014.

O livro Introdução ao pensamento político de Maquiavel, publicado pela editora FGV – Fundação Getúlio Vargas –, no ano de 2014, elaborado por Lauro Escorel, é uma das reflexões mais importantes sobre o pensamento político de Maquiavel feitas no Brasil. A obra aborda três assuntos extremamente interessantes e atuais: a autonomia da política, o realismo das relações internacionais e o perigo totalitário.  Lauro Escorel seguiu destacada carreira diplomática desde 1943, chegando a ministro de primeira classe, além de atuar como embaixador em diversos países. Exerceu, também, a função de crítico literário desde sua juventude por meio de diversas publicações.

 


 

Cora Corujita

A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela revista eletrônica com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.

 

Morcegos na biblioteca – Brian Lies, com tradução de Rosemarie Ziegelmaier, Editora Globo - 2009.

O livro trata de um grupo de morcegos, que invade uma biblioteca por uma janela que alguém deixou aberta. Lá, eles voam entre as diversas estantes, descobrem muitas coisas e se distraem com as mais diversas histórias e personagens. É um livro que desperta nas crianças o gosto pela leitura.

 

Quem tem medo de dragão? – Fanny Joly e Jean-Noel Rochut, Editora Scipione - 2013.

Na tentativa de encontrar um tesouro no porto, “um baú cheio de chocolate, de ouro, de brilhante e de muita coisa linda”, um menino passa por aventuras que o fazem viver bons momentos de medo. Ele encontra um dragão bem grande, que o leva para um voo. Mas, afinal, será que a história era verdade ou imaginação?