Sugestões de leitura

Manual de Direito Eleitoral - Marcelo Abelha Rodrigues e Flávio Cheim Jorge, Editora Revista dos Tribunais, 1ª edição – 2014

O Manual de Direito Eleitoral proporciona ao leitor a oportunidade de estudar a matéria de forma prática, fácil e didática, sem, contudo, ser superficial ou deixar de se aprofundar em temas relevantes da seara eleitoral. Aproveitando sua vasta experiência na área, os autores abordam os temas, associando a prática do Direito Eleitoral a uma perspectiva científica, porém acessível, de tal forma que o operador do Direito não encontre dificuldade para dominá-la.


Ler, pensar e escreverGabriel Perissé, Editora Saraiva, 5ª edição – 2011

Ler, pensar e escrever é um livro que, como o próprio título sugere, desenvolve-se com o objetivo de apontar ao leitor os benefícios dessas atividades, na respectiva ordem. Segundo o autor, a nossa comunicação com o mundo se dá por meio das palavras, logo, a união da leitura com o pensamento crítico nos possibilita utilizar diferentes e novos caminhos na comunicação escrita com os nossos leitores. Não se trata de um manual de escrita, mas uma reflexão que pode tornar mais claras as nuances da realidade e ajudar a apurar a capacidade intelectual e profissional no manuseio da palavra.

 

Cora Corujita

A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela revista eletrônica com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.

 

A fome do lobo -Cláudia Maria de Vasconcellos, Editora Iluminuras – 2012

O lobo acordou com muita fome e disposto a devorar o primeiro que encontrasse pela frente. Assim, saiu pela floresta determinado a ter uma boa refeição, mas não imaginava que encontraria tanta dificuldade! Acabou passando pela região dos pastos e chegou à cidade, onde a bondade de uma vovozinha foi maior que a sua fome.


A máquina fantabulástica –Simone Saueressig, Editora Scipione – 1997

Um edifício em que não existia oficialmente um 13° andar (do 12° o elevador pulava para o 14° andar); um garoto tipo infantus in fases de crescimentus aceleradus, uma espécie que se caracteriza por achar que a infância é a parte mais sem graça da vida; uma máquina movida a imaginação num mundo mágico onde havia até a oportunidade de transformar os sonhos em realidade. Esses são alguns elementos para se viver uma grande aventura a bordo da máquina fantabulástica.