Publicações arquivísticas


Esta obra faz parte da série Publicações Arquivísticas e apresenta a descrição, realizada em agosto de 2008, do acervo arquivológico do TSE. O trabalho foi desenvolvido com o propósito de facilitar o acesso às informações constantes nos documentos e seu intercâmbio em âmbito nacional e internacional.

Esta obra faz parte da série Publicações Arquivísticas e apresenta o diagnóstico do acervo de documentos do TSE, realizado em agosto de 2008. A publicação foi elaborada pela Seção de Arquivo e tem como principal objetivo registrar a situação arquivística do Tribunal.

Integrante da série Publicações Arquivísticas, foi elaborado pela Seção de Arquivo com o propósito de fornecer informações e orientações técnicas para o desenvolvimento de atividades relacionadas à gestão e organização do acervo na fase corrente e na etapa de transferência de documentos para o Arquivo Central. Acesse.

Compilação de informações brutas das eleições desde de 1945, voltada para pesquisadores, imprensa e pessoas interessadas em analisar os dados de eleitorado, candidaturas, resultados e prestação de contas. Acesse.

Informações sobre a representação político-partidária no Brasil organizadas a partir da documentação histórica arquivada na Seção de Arquivo do TSE, em especial da subsérie documental Registro de Partidos Políticos. As páginas objetivam tornar público o acervo referente à formalização dos partidos políticos, na Justiça Eleitoral, no período de 1945 a 1979. Acesse.

Em 21 de abril de 1993, foi realizado plebiscito que demandava escolher monarquia ou república e parlamentarismo ou presidencialismo. Essa consulta consolidou a forma e o sistema de governo atuais. A tabela com o resultado geral do plebiscito de 1993 foi construída com base nos registros disponíveis nas fontes documentais da Seção de Arquivo do TSE.