Simulador de Votação na Urna Eletrônica – Primeiro turno

Antes de votar ultilizando o software Simulador, você deve selecionar o tipo de eleição da qual deseja participar. Se você escolher o link Eleição 2014 – Brasil, poderá votar nos seguintes cargos em disputa: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Caso a sua opção seja pelo link Eleição 2014 – Distrito Federal, no lugar do candidato a deputado estadual, você deverá escolher um dos candidatos ao cargo de deputado distrital.

O software também permite a simulação da votação no exterior, ou seja, para aqueles eleitores que residem e exercem o direito de voto em outros países. Nesse caso, o eleitor deve clicar no link Eleição 2014 – Exterior. Ainda é possível simular a votação como se você estivesse em trânsito, ou seja, fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição, acessando o link Eleição 2014 – Voto em trânsito. Em ambos os casos, você votará apenas para o cargo de presidente.

Clique nos links a seguir para fazer o download dos arquivos no formato PDF com os partidos e candidatos fictícios utilizados no Simulador para o primeiro turno.

Confira as seguintes instruções para votar utilizando o software Simulador de Votação na Urna Eletrônica


Como votar

Digite o número do candidato de sua preferência, usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato.

Aperte a tecla verde CONFIRMA, se as informações estiverem corretas.

A urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado, após o registro do voto para todos os cargos, e aparecerá na tela a palavra FIM.

Como corrigir o voto

Aperte a tecla laranja CORRIGE, se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, e repita o procedimento anterior.

Como votar em branco

Aperte a tecla BRANCO, para votar em branco.

Confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.

Cuidado!

Se você digitar um número de candidato ou de partido inexistente e depois apertar a tecla verde CONFIRMA, seu voto poderá ser nulo.

Utilize o Simulador


Eleição 2014 - Brasil

Eleição 2014 - Distrito Federal

Eleição 2014 - Exterior

Eleição 2014 - Voto em trânsito

Nova simulação