Sistema de recibos eleitorais - SRE

O Sistema de Recibos Eleitorais - SRE é um software elaborado pela Justiça Eleitoral, destinado para uso exclusivo dos diretórios nacionais dos partidos políticos.

A sua finalidade é a de possibilitar que os diretórios nacionais dos partidos políticos possam requisitar na Justiça Eleitoral números de recibos eleitorais a serem utilizados por partidos, candidatos e comitês financeiros nas eleições de  2010.

Os Recibos Eleitorais são documentos oficiais que legitimam a arrecadação de recursos para campanha e devem ser emitidos por candidatos, comitês financeiros e partidos políticos aos doadores de campanha para cada uma das doações recebidas, sejam recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro.

Ao requisitar os números dos recibos eleitorais, os diretórios nacionais deverão:

  1. Reservar faixa de recibos eleitorais para uso próprio do diretório nacional, no caso de arrecadação de recursos de campanha.
  2. Indicar a faixa de recibos eleitorais destinada ao diretório estadual exclusivamente para arrecadação de recursos de campanha.
  3. Indicar a faixa de recibos eleitorais destinada aos seus comitês financeiros de campanha para uso próprio do comitê e distribuição aos seus candidatos vinculados para arrecadação de recursos de campanha.

 

Sistema Última Atualização
SRE 25/3/2010