Visualizador de log da urna – Eleições 2012

O aplicativo Visualizador de Logs 2012 tem por finalidade a visualização dos registros de eventos do software da urna eletrônica. Os arquivos de log devem ser solicitados pelos partidos políticos e pelas coligações aos tribunais regionais eleitorais, conforme disposto no art. 152 da Resolução-TSE n° 23.372/2012.

De posse dos arquivos, estes devem ser concentrados em um único diretório no computador em que está instalada a aplicação. Após abrir o Visualizador de Logs 2012, deve ser informado o diretório em que se encontram os arquivos de log . O aplicativo então listará todos os logs encontrados e disponibilizará duas opções de visualização: idêntica à da urna ou com as mensagens expandidas (sem abreviações).

O Visualizador de Logs da Urna está disponível em versões para os sistemas operacionais Windows e Linux.

Versão para Windows

Para instalar o aplicativo em máquina com sistema operacional Windows, siga os seguintes passos:

  • Faça o download do arquivo executável para uma pasta no computador em que o sistema será instalado.
  • Efetue um duplo clique no arquivo executável disponível abaixo.
  • Siga as instruções do assistente de instalação.

Download do arquivo  (arquivo executável – 4 MB) para plataforma Windows 32 bits (XP ou posteriores) – Versão – 3.10.0.1 – Vexillum Spei.

Após a instalação, um atalho para o Visualizador de Logs 2012 estará disponível no menu Iniciar.

Versão para Linux

Para instalar o aplicativo em máquina com sistema operacional Linux – Ubuntu, siga os seguintes passos:

  • Faça o download do pacote correspondente à sua plataforma (32 ou 64 bits ) para uma pasta no computador em que o sistema será instalado.
  • Efetue um duplo clique no pacote DEB disponível abaixo.
  • Siga as instruções do assistente de instalação (é possível que algumas dependências sejam instaladas).

Download do arquivo (formato DEB – 483 KB) para plataforma Linux 32 bits (Ubuntu 12.04 ou posteriores) Versão – 3.10.0.1 – Vexillum Spei.

Download do arquivo (formato DEB – 474 KB) para plataforma Linux 64 bits (Ubuntu 12.04 ou posteriores) Versão – 3.10.0.1 – Vexillum Spei.

Após a instalação, o Visualizador de Logs 2012 estará instalado no diretório /opt/je/logview (basta executar o aplicativo /opt/je/logview/logview).