A partir desta quinta (18), pesquisas devem incluir quem consta de lista de registros de candidatura

A partir desta quinta-feira (18), os nomes de todos aqueles que constem de edital ou lista de registros de candidatura publicados deverão ser incluídos nas pesquisas de opinião pública, feitas com a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto destaca a importância da apresentação da lista de candidatos junto aos consultados na pesquisa. “Essa regra é importante, porque a democracia, como sempre preconizou [Norberto] Bobbio [historiador do pensamento político], é o governo do público em público. O eleitor precisa ter as informações na máxima verticalidade possível para fazer escolhas sensatas”, ressalta. 

Mesas receptoras de votos

Também esta quinta marca o prazo final para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) decidirem sobre os recursos interpostos contra a nomeação dos membros das mesas receptoras e pessoal de apoio logístico dos locais de votação, observado o prazo de três dias da chegada do recurso no tribunal.

A data também é a limite para as cortes eleitorais regionais decidirem sobre os recursos interpostos contra a designação dos locais de votação, observado o prazo de três dias da chegada do recurso no tribunal.

EM/LC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido