Publicações


A revista Estudos Eleitorais (ISSN 1414-5146) é uma publicação quadrimestral da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral, cujo objetivo é estimular o aprimoramento dos debates sobre todas as vertentes do processo político-eleitoral, bem como proporcionar à comunidade acadêmica e aos profissionais que atuam nesta área fonte segura de subsídios jurídicos.

Todos os números da revista Estudos Eleitorais estão disponíveis para compra e download.

Confira o novo número da revista (formato PDF).

 

 EDIÇÃO ESPECIAL DA REVISTA ESTUDOS ELEITORAIS PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A revista Estudos Eleitorais, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, está organizando uma edição especial de sua revista, para traçar um panorama e contextualizar a realidade, os avanços, a representatividade, o reconhecimento e o empoderamento feminino na democracia brasileira. Nessa edição, constarão artigos, ensaios, contos e poesias escritos preferencialmente por mulheres.

Consulte o  Edital de Chamamentos para Textos e submeta seu trabalho para publicação na revista Estudos Eleitorais – Edição Especial Dia Internacional das Mulheres enviando-o para o e-mail .

Novo prazo para o envio dos textos: 15 de março de 2020.

 

COMO PUBLICAR

Para submeter artigo para publicação na revista Estudos Eleitorais:

Em caso de dúvidas, contate-nos: 


PARECERISTAS

Para se tornar um avaliador ad hoc, entre em contato conosco por meio do endereço 

 

Formação Inicial de Magistrados - Módulo de Direito Eleitoral - Plano de curso 

O plano de curso “módulo em Direito Eleitoral”, que ora se apresenta, tem como propósito servir de modelo para as Escolas Judiciárias Eleitorais em sua formulação e credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Com efeito, as escolas dão cumprimento à Resolução ENFAM nº 2/2016, que prevê a necessidade de as EJEs organizarem a matéria de Direito Eleitoral a ser ofertada no programa de Formação Inicial dos Magistrados Estaduais sempre que houver turmas no último quadrimestre do ano anterior às eleições ou no primeiro quadrimestre do ano eleitoral.

Clique aqui e acesse o modelo de plano de curso (formato PDF).

 

Para obter o arquivo em formato .doc (editável), envie e-mail para .

 

 __________________________________________________________________________________

Planejamento Estratégico 2018-2020

A EJE/TSE propõe, com base nos eixos de capilaridade e perenidade de projetos, o Planejamento Estratégico 2018-2020

Missão:

“Oferecer ao poder judiciário brasileiro e à sociedade instrumentos de formação em direito eleitoral e cidadania, tendo por objetivo precípuo o fortalecimento da democracia”.

Visão de Futuro:

“Tornar o sistema EJE referência na formação e aperfeiçoamento em Direito Eleitoral e cidadania, firmando-se como centro de excelência com reconhecimento internacional”.

 

 __________________________________________________________________________________

Plano anual de trabalho das Escolas Judiciárias Eleitorais 2019

O Plano Anual de Trabalho (PAT) das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) é um valioso instrumento de planejamento, que apresenta, no âmbito da Justiça Eleitoral, as principais atividades a serem realizadas nos diversos estados brasileiros, ao longo do ano de trabalho.

A disposição informacional contempla atividades e projetos programados pelas EJEs, relacionados aos eixos Educação para a Cidadania e Formação e Aperfeiçoamento em Direito Eleitoral.