Ouvidoria da mulher

Banner com a logo da ouvidoria da mulher com os dizeres  "ouvidoria da mulher - sua voz faz a de...

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal Superior Eleitoral é um espaço institucional dedicado à defesa da dignidade, da segurança e da participação plena das mulheres na vida pública e democrática do país. O serviço assegura acolhimento, escuta qualificada e orientação, oferecendo um canal seguro, humano e comprometido com a proteção e a informação para mulheres que enfrentem situações de violência, discriminação, assédio ou outras violações de direitos.

Nesse contexto, compreender as formas de violências que afetam mulheres é fundamental, especialmente a violência política de gênero. Ela ocorre quando mulheres são ameaçadas, atacadas ou impedidas de exercer seus direitos políticos por motivo de gênero, raça ou etnia. Essas práticas prejudicam a igualdade e a participação democrática, razão pela qual o arcabouço legal estabelece mecanismos de prevenção, responsabilização e proteção. A atuação da Ouvidoria contribui diretamente para dar visibilidade a essas situações e para apoiar as mulheres que buscam orientação e segurança.

No âmbito do TSE, a Ouvidoria da Mulher funciona como porta de entrada institucional para relatos de assédio, discriminação, violência de gênero ou outras situações que afetem servidoras, colaboradoras, magistradas, agentes públicas, candidatas e usuárias dos serviços da Justiça Eleitoral. O atendimento é sigiloso, respeitoso e seguro, podendo envolver acolhimento, orientação e encaminhamentos internos ou externos, conforme o desejo da interessada e dentro das atribuições da Justiça Eleitoral. Dessa forma, o canal reafirma o compromisso da Instituição com ambientes de trabalho e de participação mais igualitários e inclusivos.

Para tanto, acesse o formulário da Ouvidoria da Mulher

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.