Sistemas para produção de informações e documentos


Quando foi criado, competia ao SADP gerenciar os documentos protocolizados na Justiça Eleitoral a fim de registrar, em meio eletrônico, o recebimento e a expedição de documentos, processos judiciários e administrativos, bem como autuação, distribuição e processamento dos feitos de competência originária e recursal do TSE. Depois da criação do SADP, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o trâmite de documentos e processos da Justiça Eleitoral ficou fácil, rápido e mais seguro. Em 1995, foi implantada sua primeira versão; a segunda, em 1998; e a terceira versão foi implantada no TSE em meados de 2006 e, nos TREs, em 2007.

Com a implementação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) no TSE, em 2015, o registro e o tramite de documentos administrativos passaram a ser feitos exclusivamente por essa ferramenta.

Na atualidade, o SADP é utilizado para o recebimento de processos judiciais oriundos dos TREs e que ainda tramitam fisicamente, bem como para registro no Sistema de Registro de Correspondências (SRCOR), que é um módulo do SADP utilizado principalmente com o objetivo de controlar os documentos não sujeitos a protocolização e registro no SADP. Link para o SADP: pelo Acesso Cliente, no ambiente interno do TSE.

Permite o registro de correspondências por meio de leitores ópticos, tornando-o mais rápido e diminuindo o tempo entre a entrega dos documentos à seção responsável pela expedição e a efetiva expedição do documento na agência dos Correios. Esse sistema fornece um protocolo de saída, que facilita o controle da expedição das correspondências pelas unidades remetentes. Permite, também, maior controle dos recursos despendidos com a expedição de documentos pelo Tribunal mediante relatórios gerenciais. Link para o SPC: https://odin.tse.jus.br/odin-je-idp/  não acessível a usuários externos.

Ferramenta de gestão documental utilizada pela Searq cuja finalidade é registrar tramitação, classificação, ordenação e localização dos documentos do acervo no Arquivo Central . Essa ferramenta também produz uma lista de documentos com prazos de temporalidade vencidos destinados a serem recolhidos ou descartados. Link para o SGARQ: pelo Acesso Cliente, no ambiente interno do TSE.

Sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos. É ferramenta que permite produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, além de possibilitar a atuação simultânea de várias unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades. Link para o SEI: http://sei.tse.jus.br.

Desenvolvido pelo TSE, o SitDoc foi implantado em abril de 2017 para substituir o Sistema de Inteiro Teor de Acórdãos e Resoluções (Itar), com o propósito de otimizar a gestão de documentos eletrônicos. É voltado para o armazenamento de arquivos que não possuem metadados estruturados, com opções de customização quanto aos metadados de recuperação. Engloba arquivos de imagem, áudio, vídeo e demais arquivos que se enquadrem no conceito de não estruturados. Link para o SitDoc: pelo Acesso Cliente, no ambiente da Intranet do TSE, mediante o link: https://sitdoc.tse.jus.br/sitdoc não acessível a usuários externos.

Desenvolvido pela própria Segedoc, o Isadora tem como objetivo rastreamento, controle e recuperação dos procedimentos executados pela Segedoc no procedimento de migração de suporte de documentos do TSE. O Isadora tem o registro de quem, de quando e do que foi feito no documento.  Como foi desenvolvido pela própria Segedoc, o acesso a esse Isadora é local e, por enquanto, não se encontra hospedado em servidor de aplicações.