Sugestões de leitura

Manual prático das eleiçõesWalber de Moura Agra, Editora Forense, 2ª edição –2014

A obra objetiva levar aos profissionais do Direito e ao público em geral uma visão clara e direta dos principais pontos para aplicação do Direito Eleitoral. Esse Manual prático das eleições examina desde a organização da Justiça Eleitoral até os pontos mais questionados durante o processo eleitoral, empregando linguagem objetiva, mas com o rigor que se exige no Direito Eleitoral.

 

Artigos científicos: como redigir, publicar e avaliar– Maurício Gomes Pereira, Editora Guanabara Koogan – 2014

A obra Artigos científicos: como redigir, publicar e avaliar destaca-se por ser inteiramente destinada à produção de trabalho científico para publicação em periódicos acadêmicos. O autor faz uma análise minuciosa da aplicação da metodologia científica em cada etapa da elaboração de artigo, tese, dissertação ou trabalho de conclusão de curso, inclusive com sugestões de como tornar eficiente a comunicação dos resultados da análise do pesquisador.


 

Cora Corujita

A Cora Corujita é a mascote da ação de incentivo à leitura da biblioteca do TSE. Seu objetivo é incentivar o gosto pela leitura literária. Ela estará sempre voando pela revista eletrônica com indicações de leitura e dicas para nossos pequenos leitores.

 

Princesinha: não gosto de salada!Tony Ross, Editora WMF Martins Fontes 2010

A princesinha não gostou da sugestão do chef; salada! Ela cutucou um tomate com o garfo e disse: - Eca! O que é isso? Mas, quando ela descobre de onde vem a salada tudo muda, principalmente em relação ao tomate.


Ei! Tem alguém aí?Jostein Gaarder, Editora Companhia das Letrinhas 1997

Joakim escreve uma carta a sua sobrinha Camila para lhe contar uma inacreditável história que ele viveu aos oito anos, na véspera de sua mãe ganhar um bebê, um encontro com Mika, um menino de outro planeta. Em 24 horas de convivência, Joakim e Mika descobrem várias coisas um do outro, semelhanças e diferenças dos mundos em que vivem. Será que foi verdade ou tudo não passou de um sonho?  Ele achou que o momento era muito oportuno para relembrar mais uma vez aquela história sobre Mika, pois Camila também estava com oito anos e estava prestes a ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha.