Mais de 100 mil eleitores do DF já se recadastraram na biometria

Fachada do TRE-DF

Depois de completar dois meses, o recadastramento biométrico realizado pela Justiça Eleitoral do Distrito Federal ultrapassou a marca de 100 mil atendimentos. Na tarde desta segunda-feira (29), o número de eleitores recadastrados chegou a 101,5 mil. E, levando-se em conta os eleitores que mudaram o título para o DF e os novos alistamentos, o número sobe para 118.898.

O eleitorado sujeito à revisão no Distrito Federal é de 1.864.186 eleitores. Todos, sem exceção, devem realizar o recadastramento, a fim de que, nas eleições de 2014, já possam passar pela identificação biométrica para ter acesso ao voto na urna eletrônica.

Os atendimentos representam 5,45% do total de eleitores que deverão passar pelo recadastramento, meta levada à Justiça Eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral com o objetivo de tornar ainda mais seguro o processo de escolha dos representantes dos eleitores brasileiros.

O recadastramento pode ser agendado nos site do TRE-DF ou pelo telefone 3048-4000. O prazo para agendamento vai até março de 2014.

Para conforto dos eleitores, cartórios e postos eleitorais têm dado prioridade de atendimento a quem chega agendado. Em junho, os atendimentos serão ampliados para o período matutino. Além disso, o TRE-DF recebeu reforço de estagiários, servidores do GDF e militares para assegurar que nenhuma pessoa fique de fora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-DF

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido