TRE-PE inaugura revisão biométrica no Recife

TRE-PE inaugura revisão biométrica no Recife

tela de recadastramento biométrico, com funcionários ao fundo.

Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto, realizou a solenidade que marcou o início dos trabalhos da revisão biométrica do eleitorado no Recife, capital do Estado. A cerimônia foi na Central de Atendimento ao Eleitor, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

O desembargador visitou as instalações da Central e observou o atendimento ao público, que já está sendo feito mediante agendamento pela internet. No momento do descerramento da placa, fez um rápido discurso, elogiando o empenho dos servidores e defendendo a descentralização do atendimento, anunciando que em breve serão abertos novos postos, para melhorar a logística do recadastramento, oferecendo mais opções ao eleitor.

Estiveram presentes ao evento o corregedor eleitoral Virgínio Carneiro Leão, o ouvidor Roberto Morais, o desembargador eleitoral Janduhy Finizola e os juízes eleitorais Ângela Cristina Cavalcanti (4ª Zona Eleitoral), Gabriel Cavalcanti (5ª ZE) e Ivon Vieira Lopes (6ª ZE). Ainda compareceram a diretora-geral do TRE-PE, Marília Berquó, e os secretários Acácio Leite (Tecnologia da Informação), Antônio Nascimento (Gestão de Pessoas), Cibele Figueiredo (Judiciária) e Maria Teresa de Lima (Administração), entre outros servidores do tribunal.

A imprensa pernambucana realizou ampla cobertura, e o presidente atendeu a todos os jornalistas da mídia televisiva, radiofônica e impressa.

O TRE pretende ampliar a utilização da biometria para mais de 50 novos municípios até as eleições gerais de 2014. Outros municípios do interior do Estado devem iniciar o atendimento dos eleitores nos próximos meses. Atualmente, 12 localidades do Estado já utilizam o sistema. O recadastramento integra o Programa de Identificação Biométrica do Eleitor, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os eleitores do Recife já podem fazer seu agendamento por meio do site do TRE-PE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-PE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido