TRE-MS entrega resultado oficial do Parlamento Jovem 2013

Fachada do TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, nesta terça-feira (26), a entrega oficial do resultado das eleições realizadas no último dia 05 de novembro, que determinaram a escolha dos novos representantes do Parlamento Jovem de Mato Grosso do Sul.

A entrega foi realizada pelo juiz membro do TRE-MS e vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Elton Luis Nassar de Mello, à professora Clarice Maciel Sousa Chaves, diretora da Escola do Legislativo. No ato, também esteve presente o diretor-geral do TRE-MS, João Severiano de Almeida Netto.

Na ocasião, Elton Luís lembrou a importância da parceria entre o TRE e a Escola do Legislativo, fortalecendo a ideia de que “a EJE deverá intensificar as palestras nas escolas onde ocorreram muitos votos brancos e nulos”.

Parceria

Para a realização do projeto, o Tribunal cedeu 26 urnas de votação, distribuídas entre as 17 escolas participantes, estaduais e particulares, e mais 17 urnas de contingência, que funcionam como reservas para eventuais problemas.

Projeto

O Parlamento Jovem é um projeto da Escola do Judiciário, que busca formar e promover a consciência política e a liderança de jovens no Legislativo de Mato Grosso do Sul.

Os novos Deputados Estudantes serão diplomados e passarão por capacitação na Assembleia Legislativa, além de terem participação nas reuniões mensais da Casa e o direito de formulação de projetos de lei que, se forem aprovados pelos deputados estaduais, podem se tornar efetivos.

Foram definidas, então, 24 vagas para cargos de Deputados Estudantes Titulares e outras 24 vagas para Suplentes, que terão seus nomes divulgados pela Escola Legislativa no dia 5 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MS

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido