TRE-PA: recadastramento biométrico em Castanhal e Capital Poço começa nesta quarta-feira (9)

 lançamento do recadastramento biométrico no DF em 25-02-2013

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) lança nesta quarta-feira (9), às 9h, o recadastramento biométrico eleitoral nos municípios de Castanhal e Capitão Poço. A nova tecnologia ficará disponível até abril de 2014. No Pará, desde que foi lançada, a biometria já coletou informações dos eleitores de Curuça, Terra Alta e Paragominas.

A Justiça Eleitoral instalou postos de atendimentos nos dois municípios que receberão a nova tecnologia. Em Castanhal, região com 113.568 eleitores, serão 20 kits de atendimento destinado ao público. A demanda no município de Capitão Poço tem número menor se comparado com Castanhal, por isso a JE destinou nove kits para à população. De acordo com o TRE, o município de Capitão Poço tem 35.807 eleitores aptos a votar nas eleições de 2014.

Perspectiva

Os números calculados pelo Tribunal Eleitoral são animadores. A meta é regularizar o eleitorado em seis meses de trabalhos. Para isso, a instituição calculou atender cerca de 900 a 950 eleitores/dia. O horário de atendimento vai das 8h às 17h, em Capitão Poço, e das 9h às 17h, em Castanhal. O processo não demora muito. Cada eleitor gastará em torno de 10 minutos para incluir seus dados na biometria. O eleitor que estiver com a agenda apertada poderá fazer seu agendamento pela internet, no site do TRE: http://www.tre-pa.jus.br/

Importante: é obrigatório levar ao Posto de Atendimento da sua cidade um documento oficial de identificação com foto e seu comprovante de residência atualizado, pois todos os eleitores sairão do atendimento com um título novo e terão os seus dados cadastrais atualizados (nome, endereço, filiação, etc).

Os eleitores de Castanhal e Capitão Poço que não comparecerem até 5 de abril terão seu título cancelado. E atenção: o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento até o prazo.

Para receber os serviços da JE, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral da sua cidade. A biometria estará disponível a partir desta quarta-feira, 9, em Castanhal no cartório eleitoral, localizado na Rua Gilberto Menezes, S/N, bairro Cristo Redentor. Em Capitão Poço, o eleitor poderá se encaminhar ao cartório eleitoral da 70º Zona, localizado na Travessa Fernando Guilhon, S/N, bairro do Rodoviário.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-PA

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido