Presidente do TSE participa de reinauguração da sede do TRE-AM

Ministro Dias Toffoli vista TRE  de Amazonas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, participou nessa segunda-feira (30) da sessão solene que marcou a reforma e ampliação da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Na ocasião, a presidente do TRE-AM, Socorro Guedes, e os demais membros da Corte descerraram placa comemorativa histórica de reinauguração da sede, que posteriormente foi afixada no saguão do prédio.

O ministro do TSE disse que o TRE-AM tem “zelado para que a vontade dos eleitores se expresse de forma livre e cristalina e a disputa entre os candidatos se trave do modo mais equilibrado possível”. Ele lembrou que o Brasil fez a opção pela democracia e “não renegou a Justiça Eleitoral ao museu. Ao contrário, deu-lhe mais representatividade e responsabilidade, transformando a tecnologia em poderosa aliada da democracia”.

Ao discursar para os presentes, a presidente do TRE-AM ressaltou a importância da reforma do prédio, mais amplo e moderno, para acompanhar o crescimento exponencial do eleitorado amazonense e o consequente aumento da demanda pelos serviços eleitorais.

RC, com informações do Assessoria de Comunicação Social do TRE-AM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido