Presidente do TSE visita Sala de Transmissão da Propaganda no TRE do Amazonas

Presidente do TSE visita Sala de Transmissão da Propaganda no TRE do Amazonas

Ministro Gilmar Mendes visita o TRE-AM

Confira as fotos do TSE no Flickr

Após conceder coletiva à imprensa na manhã de quarta-feira (26), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, acompanhado da direção do Regional Amazonense, conheceu a Sala de Transmissão da Propaganda Eleitoral do Tribunal, localizada no prédio anexo ao edifício-sede.

A Sala de Transmissão é um projeto pioneiro do TRE e teve início quando o atual presidente da Corte Regional, desembargador Yedo Simões, era o Juiz Coordenador da Fiscalização da Propaganda Eleitoral.

Na visita, o ministro Gilmar Mendes foi informado de que, antigamente, quando uma determinada emissora era designada geradora do processo, havia uma série de conflitos relacionados à entrega das fitas, tempo e conteúdo. Havia ainda algumas dificuldades com a qualidade das gravações. Era muito complicado dar uma solução rápida a qualquer tipo de questionamento.

A partir dessa situação, surgiu a ideia do ambiente específico como uma solução para tais problemas. Assim, passou-se a contar com a presença dos Juízes da Propaganda, para resolver rapidamente todo e qualquer tipo de conflito.

Agora as emissoras têm segurança, mais qualidade e as situações são resolvidas no próprio TRE, de maneira mais rápida e eficiente. Algo totalmente compatível com o dinamismo do processo eleitoral.

A Sala de Transmissão da Propaganda

Inaugurada no dia 10 de julho, para a nova eleição para governador e vice-governador do Amazonas, que ocorrerá no dia 6 de agosto, a Sala de Transmissão da Propaganda é um espaço amplo. Nele são realizados pequenos ajustes nos materiais dos candidatos.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos candidatos a governador e vice-governador do Amazonas ocorre de 10 de julho a 3 de agosto, e, no caso de segundo turno, de 12 a 25 de agosto.

Na prática, uma vez recebidos, os programas de rádio e televisão são transmitidos pela Ilha. Em seguida, após a formatação das propagandas, o material é encaminhado, via fibra ótica, à emissora geradora da propaganda no rádio e na televisão, enquanto os programas dos partidos são entregues diretamente às emissoras.

Visita

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, acompanhou na quarta-feira (26), em Manaus, os preparativos para a nova eleição para governador e vice-governador do Amazonas.

Em 4 de maio, o Plenário do TSE cassou os mandatos do governador do Amazonas, José Melo (PROS), e de seu vice, José Henrique de Oliveira, por compra de votos na eleição de 2014.

 

EM/RC, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-AM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido