Ministro Gilmar Mendes participa da abertura de seminários sobre sustentabilidade na administração pública e planejamento sustentável

Promovidos em parceria pelo TCU, STJ, TSE e TJDT, o evento tem o objetivo de aperfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios.

IV Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário

O Tribunal de Contas da União (TCU) em conjunto com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) promoverão dois eventos esta semana que abordarão temas sobre a sustentabilidade na administração pública e planejamento sustentável. O “IV Seminário de Planejamento Sustentável do Poder Judiciário” e a “Sustentabilidade na Administração Pública” terão uma programação integrada, que se estenderá entre os dias 20 a 22 de junho, de 9h às 18h no Instituto Sezerdello Corrêa (ISC), em Brasília. A abertura ocorrerá às 10h da terça-feira (20) e contará com a presença do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Em três dias de debates, os dois seminários abordarão temas como compras públicas, logística, gestão de resíduos, uso sustentável da água e de fontes de energia renováveis, ética, governança de tecnologia da informação sustentável, e ainda acessibilidade e inclusão na administração pública. Os resultados da auditoria sobre práticas de sustentabilidade na administração pública que foi realizada pelo TCU serão trazidos para debate, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios.

Também serão apresentados resultados da implementação de ações socioambientais pelas instituições participantes que buscaram otimizar o gasto público de forma eficiente com o menor impacto ambiental possível. Estão programadas exposições de órgãos de diversas esferas dos três poderes, além do Ministério Público, Organização das Nações Unidas (ONU) e da área acadêmica.

O evento é gratuito e a participação é aberta ao público em geral, desde que feita a inscrição. Clique aqui para se inscrever. A inscrição é feita para cada dia individualmente: para o dia 20/06, digite o código SUSAP12017; para o dia 21/06, digite o código SUSAP22017; e para o dia 22/06, digite o código SUSAP32017.

Serviço:

Seminários “Sustentabilidade na Administração Pública” e “IV Seminário de Planejamento Sustentável do Poder Judiciário”

20 a 22 de junho, de 9h às 18h

Instituto Sezerdello Corrêa (ISC) – Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) Trecho 3, Polo 8, Lote 3 – Brasília (DF).

RG/RC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido