PMN exibe a primeira propaganda partidária de 2017

Propaganda partidária

Na noite desta quinta-feira (2), o Partido da Mobilização Nacional (PMN) exibirá sua propaganda partidária em rede nacional de rádio e de televisão. Esta é a primeira propaganda de 2017 - utilizada pelos partidos para divulgar suas ações e propostas – cujo calendário prevê a transmissão sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 20h no rádio e das 20h30 na televisão.

A propaganda do PMN terá duração de cinco minutos e será gerada pelo grupo Bandeirantes, a partir de São Paulo, para todo o Brasil.

Com a nova regra implementada pela legislação eleitoral, os partidos com pelo menos um representante em qualquer uma das Casas do Congresso Nacional têm direito a um programa em cadeia nacional por semestre, o que antes era assegurado somente à legenda que tinha representante na Câmara dos Deputados. Em relação à divisão do tempo, o partido que elegeu cinco ou mais deputados federais têm assegurado o direito a um programa por semestre com duração de dez minutos. Já as legendas que elegeram até quatro deputados têm direito a um programa de cinco minutos por semestre.

Além de transmitir mensagens aos seus filiados, os partidos devem utilizar os programas para divulgar a posição da legenda em relação a variados temas e também promover e difundir a participação feminina na política.

Pedido de transmissão

Os requerimentos para transmissão de propaganda partidária devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral até o dia 1º de dezembro do ano anterior ao da transmissão.

Confira o calendário da propaganda partidária 2017. 

 

CM/RC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido