TSE e Detran realizam última ação conjunta da “Campanha de Conscientização sobre o Uso da Garagem”

A instituição distribuiu exemplares do Guia da Bike, do Código de Trânsito Brasileiro e material educativo sobre o perigo da combinação de álcool com direção

Campanha Detran

Nesta quinta-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promovem a última ação conjunta  da “Campanha de Conscientização Sobre o Uso da Garagem”, durante a inauguração da usina minigeradora de energia fotovoltaica do Tribunal.

Na última quinta-feira (16), o Detran abordou mais de 800 servidores e colaboradores na entrada principal do TSE, para lembrar aos motoristas e aos pedestres que as regras de trânsito determinadas pelo Detran também devem ser obedecidas na garagem e nas demais dependências do Tribunal.

Nesta terça-feira (21), o Detran orientou os servidores e colaboradores nas dependências internas do TSE. A campanha também compreende vídeos e palestra educativa, e será realizada internamente, no TSE, até o fim deste ano.

Normas da garagem

Diariamente, cerca de 2,5 mil pessoas, entre servidores, colaboradores, advogados, jornalistas e taxistas transitam pelo TSE. De acordo com as normas do agente fiscalizador de trânsito, juntamente com a Instrução Normativa nº 10/2012 do TSE, o condutor deve trafegar na velocidade máxima de 20 km assim que entrar na área do Tribunal. Também deve manter o farol aceso, além de seguir o sentido da via. Não pode utilizar o celular enquanto dirige e deve respeitar as demarcações das vagas.

O pedestre sempre tem preferência, mas também pode e deve colaborar para um trânsito seguro. Algumas dicas para o pedestre: não digite no celular enquanto caminha e observe sempre os dois lados da via antes de atravessar.

As orientações do Detran vão além do tráfego do Tribunal. A instituição distribuiu exemplares do Guia da Bike, do Código de Trânsito Brasileiro e material educativo sobre o perigo da combinação de álcool com direção.

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido