Plenário concede registros de candidatos a vereador em Campo Bom (RS)

Plenário concede registros de candidatos a vereador em Campo Bom (RS)

Sessão plenária do TSE

Confira as fotos do TSE no flickr.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na sessão desta terça-feira (3), deferir os registros de candidatura de Alexandre Hoffmeister (PP), Jair Wingert (PP), Ozéias Cardoso (PMDB) e Arcelino Rodrigues (PSDB) a vereador em Campo Bom (RS) nas Eleições de 2016. O Plenário entendeu que o comparecimento dos vereadores a uma inauguração de uma obra pública antes do pleito não é motivo para declarar a inelegibilidade dos candidatos. 

Os candidatos recorreram no TSE do indeferimento dos seus registros para concorrer a vereador de Campo Bom. Eles foram acusados de conduta vedada a agente público, quando exerciam o cargo de vereadores, porque teriam comparecido a uma inauguração de um prédio da Feevale Techpark, em 4 de agosto de 2016. Dos quatro, somente Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert conseguiram a reeleição. 

Em outro julgamento na sessão, a Corte Eleitoral negou o registro de José Francisco Ribeiro, candidato a vereador em Itajubá (MG), também em 2016, devido a rejeição de contas públicas. 

BB/JP/DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido