Nota de solidariedade ao México

Nota de solidariedade ao México

Em nome da Justiça Eleitoral do Brasil, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, manifesta o mais profundo pesar pelos óbitos de centenas de cidadãos e os graves danos materiais causados pelo terremoto que abalou a Cidade do México e outras regiões desse país-irmão na última terça-feira (19). Faz-se observar que, na noite de 7 de setembro, o México já havia enfrentado outro forte tremor, que afetou o sul do país, causando dezenas de mortes e sinistros.

A total solidariedade da Justiça Eleitoral brasileira estende-se ao Instituto Nacional Eleitoral (INE) e ao Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação mexicana, que acaba de declarar situação de emergência para o seu funcionamento. A medida se impõe visando preservar vidas e diante do quadro de calamidade vivido pelos residentes da Cidade do México e vizinhas.

O presidente da Corte Eleitoral brasileira, ministro Gilmar Mendes, expressa suas condolências aos familiares dos cidadãos mexicanos e de outras nacionalidades atingidos pelos dois terremotos ocorridos.


ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido