Ministro Felix Fischer, presidente do STJ, faz recadastramento biométrico no TSE

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, realizou na manhã desta terça-feira (25) seu recadastramento biométrico no posto de atendimento montado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fischer veio acompanhado da esposa, Sônia Maria Bardelli Silva Fischer, que também se recadastrou.
Para o ministro, a identificação biométrica representa "uma modernização muito grande" no processo eleitoral brasileiro. "Pelo que ouvi falar, este é o sistema mais moderno que existe no mundo e vai ajudar a evitar qualquer tipo de fraude", diz, destacando que o método deve tornar ainda mais ágil a identificação do eleitor no dia da votação.
O presidente do STJ elogiou o atendimento recebido no posto do TSE e ressaltou a importância de que todos os brasileiros procurem um cartório eleitoral para se recadastrar.
Felix Fischer foi membro efetivo do TSE de 2008 a 2010. Em junho de 2012, foi eleito para presidir o STJ pelo período de dois anos.
Mais informações sobre o recadastramento biométrico podem ser acessadas no site http://www.tse.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico.
MG/GA