Giro Eleitoral: TRE-RJ já recebe denúncias de propaganda eleitoral antecipada

Giro Eleitoral: TRE-RJ já recebe denúncias de propaganda eleitoral antecipada

Giro Eleitoral em 09/05/2013

O programa Giro Eleitoral desta semana mostra que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) criou um sistema na internet para receber denúncias de propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a legislação eleitoral, qualquer tipo de propaganda em favor de candidatos só é permitida a partir do dia 6 de julho do ano da eleição. Dessa forma, o sistema do TRE-RJ contará com o apoio dos cidadãos para denunciar essa prática irregular antes da data prevista. Até o momento, 49 reclamações já foram feitas por meio da nova ferramenta.

Além disso, o Giro Eleitoral vai mostrar que o TRE de Rondônia teve de mudar de endereço temporariamente devido à cheia do rio Madeira. Em relação às dificuldades de adaptação, o ministro Marco Aurélio, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já declarou apoio irrestrito àquele tribunal, oferecendo inclusive ajuda financeira para as novas instalações.

Esta edição do Giro Eleitoral fala também sobre a meta do TRE de Goiás para a terceira fase do recadastramento biométrico. O tribunal atingiu o objetivo de atender 85% dos eleitores convocados para cadastrar as digitais para as Eleições de 2014.

O Giro Eleitoral é um programa semanal que traz as principais informações da Justiça Eleitoral nos estados e vai ao ar todo sábado às 16h50 e às terças-feiras às 7h54 na TV Justiça. O programa também pode ser acessado por meio da página oficial do TSE no Youtube. O endereço eletrônico é  www.youtube.com/justicaeleitoral. Para assistir, basta clicar no destaque do Giro Eleitoral e ficar por dentro do que está sendo feito em todo o país para garantir os direitos do eleitor brasileiro.

CM/GA

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido