Mesários experientes são destaques no Brasil Eleitor

Mesários experientes são destaques no Brasil Eleitor

Novo Brasil Eleitor

O programa Brasil Eleitor desta semana vai destacar a história dos mesários que já trabalharam em inúmeras eleições. São eleitores que, desde a eleição de Jânio Quadros, nunca deixaram de participar voluntariamente de um pleito e dão exemplo de cidadania. O programa vai ao ar pela TV Justiça neste domingo (2), às 20h30.

O Brasil Eleitor vai abordar ainda o recadastramento biométrico no Distrito Federal, onde as mulheres são a maioria dos que já regularizaram a  situação eleitoral.

O programa também vai mostrar a experiência dos estudantes de Roraima que, por meio de uma encenação, puderam vivenciar como é a vida dos políticos e como funciona o trabalho deles desde o recebimento de demandas da população até a resolução de problemas da cidade que governam.

A equipe do Brasil Eleitor também foi a um abrigo de menores infratores e conferiu o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral do Acre para deixar esses jovens quites com a Justiça Eleitoral.

Série Urna

O quinto episódio da “Série Urna” vai abordar o que é  zerésima, um relatório emitido pela urna eletrônica para garantir que nenhum voto foi registrado antes do início da votação.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país.

O programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no  endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h.

 

GV/GA

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido